sexta-feira, 27 de abril de 2012

In The Books - O Grande Conflito(Página 678)


Coloco aqui à disposição mais um texto de Ellen White, que dá mais esperança a todo que crê em Cristo e no Seu retorno, e aguaram o fim de todo sofrimento e toda a dor.

O Grande Conflito, pg 678

    E ao transcorrerem os anos da eternidade, trarão mais e mais abundantes e gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Assim como o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão. Quanto mais aprendem os homens acerca de Deus, mais Lhe admiram o caráter. Ao revelar-lhes Jesus as riquezas da redenção e os estupendos feitos do grande conflito com Satanás, a alma dos resgatados fremirá com mais fervorosa devoção, e com mais arrebatadora alegria dedilharão as harpas de ouro; e milhares de milhares, e milhões de milhões de vozes se unem para avolumar o potente coro de louvor. 
    "E ouvi a toda a criatura que está no Céu, e na Terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre." Apoc. 5:13. 
    O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor. 

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Clips in Device - Longview

Bom, retornando com o Clips in Device, estou aqui postando a música Basket Case do Green Day, que é uma crítica a toda essa ociosidade da sociedade moderna e toda a opressão cultural e intelectual que aqui existe. Vale ressaltar que está música é de 1994 e sua atualidade ainda é evidente, pois mesmo ilustrando por figuras de linguagem, que muitos não compreendem, quem vê o real sentido da musica vê onde que está a constatação da vida em que vivemos. Em um mundo de paranoia e total alineação, é preciso sempre se lembrar que mesmo você estando cercado on-line, a maior parte das vezes você está solitário.

In The Books - Mente, Caráter e Personalidade(Página 69)


Estou iniciando mais uma parte do Awesome Fucked que é o In The Books, que são textos que eu leio de alguns livros e posto alguns trechos interessantes.
Estarei inciando com um trecho do livro da escritora norte-americana Ellen G. White, do livro Mente, Caráter e Personalidade, volume I, na página 69, onde encontra-se um conselho sobre a disputa dentro da mente humana sobre os conflitos espirituais.
    
A Mente e a Luta Espiritual 
    Nosso aperfeiçoamento na pureza moral depende de pensar retamente, e retamente agir. "O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São essas coisas que contaminam o homem." Mat. 15:11, 19 e 20. 
    Os maus pensamentos destroem a alma. O poder de Deus para converter muda o coração, enobrece e purifica os pensamentos. A menos que se faça um resoluto esforço por manter os pensamentos centralizados em Cristo, a graça não pode revelar-se na vida. A mente tem de ocupar-se na luta espiritual. Todo pensamento tem de ser levado em cativeiro à obediência de Cristo. Todos os hábitos têm de ser postos sob o controle de Deus. Carta 123, 1904.

Leia este texto refletindo se você protege sua mente das artimanhas de Satanás, confiando sempre na força de Deus, e não nas suas próprias forças. Maranata! 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Crônicas da Vida Real - Para Nossa Alegria e Afins


Um simples vídeo virou a maior moda popular brasileira. Onde que se encontra a cultura nisto? Onde que a essência humana está nisto?


A cultura mundial desde o advento da internet vem se enchendo, com o perdão da palavra, de lixo áudio-visual. Eu não estou escrevendo este texto para impor meus gostos e opiniões a outras pessoas, mas visualizo desde o começo deste século de modas que não tem alguma essência que ajude a melhorar o intelecto da pessoa.
Olho praticamente todo o dia no YouTube e em diversos blogs e vejo o quão deturpado vem sendo o grau de analise do que é bom e agradável para a educação. Boa parte das "músicas" atualmente só serve para mostrar a sexualidade da atualidade, que para muitos é a razão da vida. Letras como "Nossa, nossa, assim você me mata, ai se eu te pego, ai ai se eu te pego..." só servem para desvalorizar a mulher e mostrar ela como um objeto que pode se pegar e deixar de lado. Homens aprendam o básico de tudo: mulher não é um objeto, mulher é simplesmente o que irá completar a sua vida, deixar ela perfeita.
Poucas referencias culturais servem para deixarem bons valores para a sociedade atual, como os memes. Muitos como o "I Lied" podem até serem engraçados, mas acabam indiretamente incentivando o problema da mentira e da falsidade que vem dentro de todas as pessoas. O "Trollface" simplesmente mostra algo que virou problema público: o bullying; pois incentiva as praticas que ofendem e difamam a pessoa, e fica inclusa na mente da pessoa essa ideologia, e prejudica ainda mais a já trágica sociedade brasileira.
E pra ajudar mais ainda, os vídeos estão se mostrando o ápice do ridículo. O vídeo que dá o título a este texto vem fazendo grande sucesso simplesmente pelo grito do garoto(eu não estou criticando ele, pois vejo toda repercussão da história da vida dele), e levam à humilhação em rede mundial, só por causa do grito dele, e fazem dele um ídolo. No ano de 2011, várias pessoas repercutiram na internet como moda e referencia em “intelectualidade", como os vlogueiros PC Siqueira e Felipe Neto, os comediantes Rafinha Bastos e Danilo Gentili, e até políticos como Romário e Jean Wyllis. Eles viraram referencia não por seu conteúdo intelectual, mas o que eles fizeram foi algo que para a mente torpe brasileira significa um protesto: ir contra as leis individualmente. Isso é um tipo de protesto sim, mas se for um protesto individual, mesmo com a projeção da imprensa, não levará a lugar algum.
A mídia nacional prefere manter uma população alienada a tudo o que ocorre de fato no país e divulga falsas ideologias e deturpações mentais a todo o momento. Tudo para que simplesmente possamos eleger e consumir, nos manter completamente por fora de todo o sentido real da sobrevivência humana, que não depende do consumismo, e sim de nosso poder de escolha e de nossos sentimentos, e por meio dessa cultura manipulativa de opinião, perdemos tudo isso que faz sermos humanos.
Um país cheio de mentes controladas é um país perfeito para todos os corruptos e capitalistas. Pense no que você faz para se auto-satisfazer e tente ver se isto leva a sua mente a algo melhor do que ela está atualmente.

(OBS: Esse texto eu escrevi anteriormente para o blog Just Now, e agora estou repassando para o Awesome Fucked, mas acessem o Just Now e também a outra vertente do meu blog no Tumblr)

Analisando a Música - Eu quero Tchu, Eu Quero Tchá


A música desde o começo da humanidade tem grande poder na mente das pessoas, analise comigo alguns trechos de músicas conhecidas atualmente, e com grande poder de influencia na mente do povo.
Começarei o primeiro relato com a música "Eu quero Tchu, Eu quero Tchá", da dupla João Lucas e Marcelo, que você pode conferir no vídeo abaixo:



E aqui com a letra:


Eu quero tchu, eu quero tchá
Eu quero tchu tchá tchá tchu tchu tchá
Tchu tchá tchá tchu tchu tchá (2x)
É isso ai galera, esse é o novo hit do João Lucas e Marcelo
Tchu tchá tchá
Cheguei na balada, doidinho pra biritar,
A galera tá no clima, todo mundo quer dançar,
O Neymar me chamou, e disse "faz um tchu tchá tchá",
Perguntei o que é isso, ele disse " vou te ensinar".
É uma dança sensual, em goiânia já pegou,
Em minas explodiu, em Santos já bombou,
No nordeste as mina faz, no verão vai pegar,
Então faz o tchu tchá tchá, o Brasil inteiro vai cantar.
Com João Lucas e Marcelo,
Eu quero tchu, eu quero tchá
Eu quero tchu tchá tchá tchu tchu tchá
Tchu tchá tchá tchu tchu tchá (2x)
Cheguei na balada, doidinho pra biritar,
A galera tá no clima, todo mundo quer dançar,
Uma mina me chamou, e disse "faz um tchu tchá tchá",
Perguntei o que é isso, ela disse " eu vou te ensinar".
É uma dança sensual, em Goiânia já pegou,
Em Minas explodiu, em Tocantins já bombou,
No nordeste as mina faz, no verão vai pegar,
Então faz o tchu tchá tchá, o Brasil inteiro vai cantar.
Com João Lucas e Marcelo,
Eu quero tchu, eu quero tchá
Eu quero tchu tchá tchá tchu tchu tchá
Tchu tchá tchá tchu tchu tchá (2x)
Eu quero tchu, eu quero tchá
Eu quero tchu tchá tchá tchu tchu tchá
Tchu tchá tchá tchu tchu tchá (2x)
E aqui começa a minha analise:
Eu sou um apreciador do sertanejo na origem, e vejo que esta música, se isto pode ser denominado como uma música de verdade, foge completamente da origem do sertanejo. Sertanejo na essência era basicamente falar da vida no campo ou do amor, seguindo os acordes da viola ou do violão, tendo sempre uma base clássica e rural.
Mas essa "música" mostra que o funk está dominando a influência da música sertaneja e destruindo tudo aquilo que foi construído durante décadas, e marcado a sociedade nacional. Agora o que parece é ver pseudo-sertanejos fazendo barulhos com a boca, que não tem algum sentido, e colocando o nome de sertanejo.
Não culpo o Neymar, nem João Lucas e Marcelo, nem ninguém por isso. Mas vejo que é preciso haver uma simples distinção entre os estilos musicais. Sertanejo é Sertanejo. Funk é Funk. E simplesmente isto.
Esta inclusão das buscas em baladas e as gírias da cidade desvirtuam totalmente o sertão, e mostra que o sertanejo perdeu a identidade, e é preciso revolucionar para voltar aos primórdios da beleza do campo e dos sentimentos puros influenciados por aqueles que vivenciaram com o campo. 

Crônicas da Vida Real - O que realmente importa?

Uma questão tão polêmica que envolve todas as partes da sociedade, e que não se chegou a nenhum consenso: aborto.


Aborto, uma das palavras mais ditas atualmente e mais contestadas, onde as maiores divergências estão entre os meios religiosos e os sociólogos. As grandes divergências ocorrem simplesmente por um simples fato: não estão pensando no bem das duas partes, que são a mulher e o feto.
Os religiosos pensam pelo lado que Deus deu a vida, e mesmo que tenha sido uma gravidez ocasionada por um estupro ou por qualquer coisa indesejada, a pessoa não tem o direito de retirar a vida do feto.
Os sociólogos veem diferente, pois eles analizam que uma gravidez indesejada, além de prejudicar a vida da pessoa, a mesma pode vir a abandonar o bebê, prejudicando mais ainda a sociedade já caótica.
Mas onde que está sendo analizado os sentimentos da mãe e do feto, onde que está sendo analizado a vida dos dois?
O ideal é uma ideia intermediária entre as duass, pois entre estes modelos que é visualizado aqui, nenhum pode ser o mais correto para esta questão politico-social no momento, e tirando como uma reflexão, e mesclando as duas formas, não haveria qualquer razão pra tirar uma vida de uma grávida, a não ser se ela corra risco de vida elevado se continuar gravida, ou se o feto tiver algum problema que ocasione a morte do mesmo instantes após o nascimento.
Pessoas que engravidaram por pura irresponsabilidade ou até mesmo por estupro, devem continuar com a criança, para que ela cresça e se desenvolva normalmente, pois elas irão recuperar todo o sofrimento que todo esse processo ocasionou na vida delas.
Por muito tempo isso será debatido , mas é preciso ver se o que é visto para a sociedade é o melhor para os anos futuros, e principalmente, se isto será o melhor para a população brasileira, que sofre fortemente com a falta de informação de qualquer tipo de serviço público.

Crônicas da vida real - Ousadia e Alegria ou Dinheiro e Palhaçada?

Onde que pessoas sem qualquer auxílio para a nação ganham milhões fazendo praticamente nada e a população vive na miséria?





Analise as diferenças entre os dois tipos de brasileiros e veja como é aplicada a igualdade entre todos

O Brasil é a sexta maior economia mundial, a quinta maior população, o país com a quinta maior extensão territorial, lugar onde se localiza 10% da água do mundo, terra da maior floresta tropical existente, e outros diversos fatores que na teoria mostrariam que esta nova "Canaã" seria um dos melhores países do mundo para se viver e ter seus negócios, mas que na prática isto também é real? Errado, infelizmente, o real desenvolvimento ainda é um sonho distante para esta pátria ascendente.
Os olhos do mundo estão voltados para nossas terras desde o início do Plano Real, que na concepção de alguns idealizadores, seria a solução para todos os problemas de desigualdade no país, que com o passar dos anos o Brasil seria a melhor nação para se viver. Que doce essa ilusão deflagrada por muitos.
Passaram-se mais de quinze anos e o Brasil evoluiu e se fortaleceu economicamente e se estabilizou neste sentido, mas a renda per capita e qualidade de vida do brasileiro se mantiveram estável, comparado ao nível tributário, e a desigualdade social cada dia se agrava mais por motivos de péssima administração pública.
Hoje, é divulgado que na lista das 1000 pessoas mais ricas do mundo, segundo a revista Forbes, mais de 30 são brasileiros, e que somadas as fortunas deles, elas ultrapassariam o PIB da região norte brasileira. Mas porque será que surgem diversos bilionários na nossa terra e a população brasileira fica amargurando um irrisório salário mínimo de 622 reais, fora as tributações?
Simplesmente pois não existe alguma taxação destas riquezas grandiosas para ter uma maior distribuição de renda no Brasil, como ocorre em diversos países desenvolvidos. Mas ninguém pensa em mudar isso?
Frentes populares e revolucionárias protestam contra a falta de instituição deste imposto previsto na Constituição Federal de 1988, que desde então nada fora feito para regularizar este tributo que ajudaria a melhorar o país. Mas porque não existêm mais pessoas lutando para isto ser mudado.
Ora, basicamente porque preferem ficar na frente de uma televisão vendo "artistas" em novelas e no futebol, e se esquecem que eles estão lá, só ganhando dinheiro as suas custas, pois a cada instante que existe um telespectador assistindo, eles faturam um dinheiro muito elevado, onde muitos nem agradecem a sociedade que ajudou a jogadores de futebol ganharem praticamente 3 milhões de reais por mês para simplesmente chutar uma bola, em média duas vezes na semana, enquanto boa parte da população trabalha em empregos humilhantes, ganhando um salário inferior ao suposto PIB per capita, que deveria ser dividido entre a população corretamente, sendo que nem o básico para sobrevivência é dado ao grande povo brasileiro.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Music Sucks Life - In The Shadows


Nas sombras eu vivi te observando
Como você é tão bela
Tão exuberante
E eu uma pessoa simples completamente apaixonada por você
Mas as vezes acho que ainda tenho chance com você
Mas de algum jeito tenho que logo assumir isso
Pois não posso esperar um milagre de você vir pra mim do nada
Fiquei já andando em círculos aguardando por algo
Mas percebo que tenho que ter coragem e sair das sombras
E não parar, sem descansar até conseguir uma resposta positiva pelo seu amor
AWESOME

Music Sucks Life - Livin' On A Prayer


Estou vivendo orando
Pra ver se com oração eu consigo ver se Deus me ajuda a me mostrar se você me ama
Estou quase chegando lá
À descobrir se você sente algo por mim
Mas parece ser tão complicado de se perceber
Mesmo que eu te ame
Com um futuro tão incerto
Só por Deus tudo pode se resolver
Mas eu espero que tudo der certo
Para que tudo possa ser belo
E que tudo o que seja único aconteça entre nós
Pois poderemos ter um ao outro pra sermos feliz
Temos de fazer a nossa felicidade juntos
AWESOME

Music Sucks Life - Scattered


Tenho muitas lembranças suas
Espalhadas pela minha cabeça
Estou abrindo meu passado e refletindo no presente
Achando que o futuro será como espero
Sabendo que você não tem ninguém
E eu não tenho pra onde ir
Vivendo nesse sacrifício constante
Com historias pra contar sobre o que estou refletindo
Todas as músicas que pra ti foram escritas
Foram apagadas pelos meus erros
E tudo o que agora só tenho pra te oferecer é só o meu coração
AWESOME

Music Sucks Life - Starting Today


Estou começando realmente hoje
Começando hoje a ensinar meu coração
Ensinando a parar de sofrer
Mas cada vez que eu penso em você
Tudo o que fui tentar ensinar
Foi despedaçado
Pois quando penso em você
Só me vem a dor de não te ter ao meu lado
Querendo começar hoje a estar com você
Mas sabendo que esse dia está longe
AWESOME

Music Sucks Life - Pride (In The Name Of Love)


O orgulho me atingiu
Mas foi tudo em nome do amor
Não sei porque
Mas tudo o que esta vindo em mim
Está sendo em nome do amor
Do amor que eu sinto pulsando em meu peito por você
Quero que o que venha agora
Seja só o seu amor pra mim
AWESOME

Music Sucks Life - Dominated Love Slave


Eu não quero ser um escravo desse amor
Quero que você só entenda o que eu sinto
E me aceite como o seu amor
Como a sua alegria noite e dia
Que eu te farei a pessoa mais feliz do mundo
AWESOME

Music Sucks Life - One Of My Lies


Eu quero que você acredite
Que tudo o que eu sinto por você
Não é mais uma de minhas mentiras
Que eu conto pra parar o meu sofrer
Sendo que eu não entendo o que se passa
No meu coração oprimido
Sem ser revivido por tudo
Essa é uma verdade de um mentiroso
AWESOME

Music Sucks Life - Last Night On Earth


Eu não sei se essa é a minha ultima noite na Terra
Mas o que eu sempre digo eu sempre irei dizer
Que te amo
E que posso mostrar pra todo o mundo o que eu sinto
Que nada irá parar esse sentimento
Que eu poderia mostrar pra todos que te amo
Mas a timidez é algo que incomoda até os mais fortes
E os mais fracos como eu
AWESOME

Music Sucks Life - Jaded


Estou estafado
Sem entender nada o que faço
Nem o que farei
Sempre indo em frente
Indo direto pra nenhum lugar
A evolução da minha vida já destruiu minhas perspectivas
Eu não acho meu lugar em nenhum lugar
Mesmo dando passos para o lado
Sem ninguém manter-me no equilibrio
AWESOME

Music Sucks Life - Hitchin' a Ride


Estou pegando uma carona nessa vida desiludida
Sem ter escapatória para a alegria
Sentindo retraido
Distraido
Desfeito
Pensando se não terá saida nessa estrada do viver
Em que só estou de passagem
Vivendo no amanhecer
Sempre a me entristecer
AWESOME

Music Sucks Life - The Prisoner


Sou o prisioneiro desse sentimento
Dessa desilusão amorosa
Dessa vida desgraçada
Sem ter razão pra nada
Sofrendo e vivendo sem nada
Correndo atras de nada
Sem entender como ser feliz
AWESOME

Music Sucks Life - Restless Heart Syndrome


O meu coração está inquieto
Pois não entendo o que eu sinto por você
Se é uma simples atração
Uma paixão futil
Ou um grande amor verdadeiro sem fronteiras
Sem entender o que se passa
Procurando um lugar pra pensar
Sou uma vitima desse meu sentimento
Achando que não tem cura pelo o que estou passando
Sou o meu próprio maior inimigo
AWESOME

Crônicas da Vida Real - Valores ou Disfarces?

Será que as ideologias e os princípios próprios de diversos tempos ainda valem no século XXI?


Uma sociedade onde princípios que se alteram diariamente, parece que valores clássicos não têm mais algum valor. É visto que o que era dito a anos atrás é levado como ultrapassado, e coisa de idoso, mas será que tudo isso é somente algo simplório e antiquado.
Nos dias atuais, percebe-se muito que princípios de relacionamento se alteraram demasiadamente muito com o advento das comunicações virtuais e relacionamentos a distância. Os relacionamentos com todas essas redes estão virando simplesmente uma fugaz curtição.
Antigamente, era comum namoros que duravam anos, onde não havia nenhum contato sexual, e sempre acabava em casamento que durava até a morte dos cônjuges, que era a coisa mais bela e clássica que existe no mundo, que poucos ainda almejam isto.
Hoje é  imposto que o casamento é algo opressivo, que o namoro sem sexo não tem graça, que namorar só uma é démodé, que tudo o que é respeitoso e sincero não tem mais qualquer valor. Onde que irão se estabelecerão os valores para uma sociedade que precisa se desenvolver com consciência sendo que a família está sendo destruída?
Muitos lugares do mundo estão com uma população perdida conscientemente por causa da sua ideia do que é uma vida de verdade, que não vem de casa valor algum de respeito mutuo ou mesmo de fidelidade.
Famílias se destroem todos os dias e todos os instantes, e nada faz que a mentalidade da população se altere, e isso só vai causar simplesmente um declínio maior do que já está da moralidade das pessoas no globo terrestre.
O objetivo disso não é mudar a mente de qualquer pessoa, mas sim levar a uma reflexão básica: Se hoje todo mundo "pega" todo mundo, e se dizem felizes com isso, porque o índice de felicidade mundial vem crescendo em países mais conservadores e decrescendo em países onde se é evidente a falta da moral pública?