Uma sociedade onde princípios que se alteram diariamente, parece que valores clássicos não têm mais algum valor. É visto que o que era dito a anos atrás é levado como ultrapassado, e coisa de idoso, mas será que tudo isso é somente algo simplório e antiquado.
Nos dias atuais, percebe-se muito que princípios de relacionamento se alteraram demasiadamente muito com o advento das comunicações virtuais e relacionamentos a distância. Os relacionamentos com todas essas redes estão virando simplesmente uma fugaz curtição.
Antigamente, era comum namoros que duravam anos, onde não havia nenhum contato sexual, e sempre acabava em casamento que durava até a morte dos cônjuges, que era a coisa mais bela e clássica que existe no mundo, que poucos ainda almejam isto.
Hoje é imposto que o casamento é algo opressivo, que o namoro sem sexo não tem graça, que namorar só uma é démodé, que tudo o que é respeitoso e sincero não tem mais qualquer valor. Onde que irão se estabelecerão os valores para uma sociedade que precisa se desenvolver com consciência sendo que a família está sendo destruída?
Muitos lugares do mundo estão com uma população perdida conscientemente por causa da sua ideia do que é uma vida de verdade, que não vem de casa valor algum de respeito mutuo ou mesmo de fidelidade.
Famílias se destroem todos os dias e todos os instantes, e nada faz que a mentalidade da população se altere, e isso só vai causar simplesmente um declínio maior do que já está da moralidade das pessoas no globo terrestre.
O objetivo disso não é mudar a mente de qualquer pessoa, mas sim levar a uma reflexão básica: Se hoje todo mundo "pega" todo mundo, e se dizem felizes com isso, porque o índice de felicidade mundial vem crescendo em países mais conservadores e decrescendo em países onde se é evidente a falta da moral pública?
Nenhum comentário:
Postar um comentário